Entre mortos e feridos, Salvador registra 113 assaltos a ônibus em outubro



Na noite desta quinta-feira (27), a violência que assola Salvador e assusta cada dia mais a população soteropolitana mostrou mais uma vez sua cara dentro dos coletivos de transporte público da capital baiana. Durante um assalto a ônibus na BR-324, próximo à Brasilgás, duas pessoas morreram, entre elas, um sargento aposentado do Batalhão de Guarda da Polícia Militar. Na última terça (25), em outra tentativa de assalto, também nas proximidades da BR, no Retiro, uma passageira foi baleada e um dos suspeitos acabou morto.

As tragédia chama atenção para dados alarmantes quando se trata da segurança dentro dos coletivos. De acordo com o levantamento realizado pela reportagem do Bocão News, com base nos dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), somente no mês de outubro, até o dia 27, já foram registrados 113 assaltos a ônibus em Salvador. 

O número é maior do que o registrado no mês de setembro completo, que teve 96 ocorrências registradas, e ainda mais se os dados forem confrontados com os registrados no mês de agosto, que teve 73 assaltos. Segundo a análise, os crimes acontecem em diferentes bairros da capital baiana, tendo os maiores índices registrados ao longo da Avenida Suburbana, da Avenida Paralela, da BR-324 e nas proximidades do bairro de São Cristóvão.

Vale ressaltar que os números apresentados pela SSP-BA são referentes aos assaltos registrados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que se torna obrigatório por parte dos motoristas e cobradores quando causa danos à empresa. Segundo diversos rodoviários ouvidos pela reportagem, em muitos casos, em que apenas passageiros são lesados, as ocorrências não são registradas.(Bocão News)