Jovens da Diocese de Amargosa participam do DNJ em Rafael Jambeiro

Aconteceu neste fim de semana na Paróquia Santo Antônio do Argoim em Rafael Jambeiro, o DNJ – Dia Nacional da Juventude, da Diocese de Amargosa. O evento foi iniciado na sexta-feira (28) com Cristoteca, houve Momento de Espiritualidade no sábado (29) e neste domingo a programação foi iniciada com acolhida as caravanas na entrada da cidade, que seguiram em caminhada até a Praça da Matriz.

As 10:30 começou a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira. Em sua homilia o mesmo mencionou que para a Igreja no Brasil, conforme documentos da CNBB, "a juventude é um presente que a igreja deve assumir cada vez mais”, disse. 

Ainda de acordo com Dom Valdemir, apesar das dificuldades de relacionamentos dos jovens com os grupos nas paróquias ou a nível diocesano, eles são chamados pela igreja para servir ao reino de Deus. “Sejam vocês mesmos os protagonistas da própria evangelização e avancem cada vez mais mar a dentro nessa certeza que o Senhor nos chama, nos faz descer da arvore, descer do poder, ou até da sabedoria humana para sentirmos que Jesus caminha conosco e não somente esperar por uma vinda que não sabemos nem o dia, nem a hora, pois o Senhor virá, mas o dia não compete a nós”, refletiu.  

(Por Tribuna do Recôncavo)