Piloto se fere em acidente entre dois paragliders durante voo; assista vídeo




Um piloto de paraglider ficou ferido após se chocar contra outro parapente durante um voo na tarde deste sábado (29) no Pico Agudo em Santo Antônio do Pinhal(veja vídeo acima).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Carlos Monteiro Guimarães, de 45 anos, foi socorrido ao Hospital Regional de Taubaté com fraturas na bacia e não corre risco de morrer. A corporação informou que o piloto caiu de uma altura de cerca de 20 metros O outro piloto conseguiu seguir o voo e não se feriu.

Maicon Alves dos Santos, que estava no local no momento do acidente, se assustou com a colisão dos parapentes no ar. "Fui com a minha esposa apreciar a vista do local e acabei filmando a cena. A maioria das pessoas ficou revoltada com o cara que bateu e saiu voando. Comentaram que ele não poderia ficar voando ao redor do pico", explicou.

O Hospital Regional de Taubaté informou, por telefone, que a vítima está consciente e que passa por uma bateria de exames para avaliar se teve algum trauma.

O voo livre é uma das atrações do local e atrai turistas principalmente aos finais de semana para saltos de parapente, paraglider ou asa delta. O Pico Agudo está a 1,7 mil metros de altitude e é um dos cumes mais altos do país. De cima, quem salta tem uma visão de 360º do Vale do Paraíba, vendo as cidades da região e também do sul de Minas Gerais.(G1)