Feira: sem salários, funcionários da Casa de Saúde Santana param atividades



Com o salário de novembro atrasado, funcionários da Casa de Saúde Santana, em Feira de Santana, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (28). Os trabalhadores afirmam que o pagamento deveria ocorrer até o dia 5 desse mês de dezembro, mas ainda não há previsão de quando isso acontecerá.

Funcionários apontam que a prefeitura municipal já teria feito o repasse dos recursos, mas a entidade não teria repassado aos colaboradores. O diretor do hospital, Germano Correia, disse que quando assumiu a direção, os diretores Divaldo Cerqueira e Ângelo Mário, que administraram o local por 47 anos, deram a ele uma procuração para que pudesse gerir a Casa de Saúde Santana, mas que em março deste ano o documento foi revogado sem maiores explicações.

“Eu arrendei todo o imóvel, mas a pessoa jurídica não poderia ser transferida, por conta dos funcionários e o convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que houve um processo licitatório. Eu permaneci com essa procuração até o mês de fevereiro e no mês de março, sem que eu tivesse dado motivo, de forma estranha, ela foi revogada. Com essa procuração resolvia os problemas financeiros, representava o hospital nos diversos órgãos públicos e agora fica nesse impasse”, declarou o diretor, conforme publicação do site Acorda Cidade.(bocaonews)