A Polícia Civil de Amargosa faz balanço positivo do ano de 2016 e prevê um 2017 ainda melhor na área de Segurança Pública na Cidade.
Após um pouco mais de 2 (dois) anos da nova gestão da Polícia Civil em Amargosa, iniciada após o drástico incêndio da antiga Delegacia, a população local pode conviver com um cenário mais tranquilo em matéria de Segurança Pública, com um significativo decréscimo dos números da violência, mesmo diante de um aumento a nível mundial.
Nesse período foram produzidas 267 prisões, entre flagrantes e preventivas e 53 apreensões de menores infratores. Foram lavrados 531 Inquéritos Policiais, 713 TCO's e 186 BO's, o que culminou com uma maior sensação de segurança e queda das estatísticas.
Para o ano de 2017, já podemos vislumbrar melhorias na Segurança Pública no Município, que recebeu 03 (três) novos Investigadores de Polícia e aguarda a chegada de mais um investigador, proveniente da Cidade de Correntina.
Aliado a isto, será entregue o Distrito integrado de Segurança Pública - DISEP, o que garantirá uma melhor estrutura de trabalho e facilitará o planejamento e execução das operações policiais civis, asseverou o Delegado Adilson Bezerra de Freitas.
Em 2015, trabalhamos com foco a redução e elucidação de homicídios, obtendo como resultado redução de mais de 70% dos homicídios e elucidação de 100%, com a prisão da maioria dos autores. Em 2016, demos ênfase aos crimes contra o patrimônio, que também teve redução significativa, o que garantiu maior tranquilidade no ir e vir da população. Para 2017, com a melhoria da estrutura, podemos esperar redução em todas as áreas de atuação da Polícia Civil.
Enfim, a população de Amargosa poderá esperar prosperidade para o Ano Novo, com a Segurança Pública em boas mãos.