Sisu: estudantes têm até este domingo para se inscrever no programa; confira




Estudantes interessados em uma vaga no ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até este domingo (29) para realizar a inscrição no programa. O cadastro pode ser feito na página do programa na internet até às 23h59. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (30). O prazo terminaria na última sexta-feira (27), mas foi prorrogado depois que os candidatos relataram problemas. As informações são do Ministério da Educação (MEC).

Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas. Na Bahia, das 12,5 mil vagas, 4,4 mil estão na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Outras oito instituições oferecem vagas no estado. O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os estudantes. Cada instituição define o cálculo que vai utilizar para selecionar novos alunos. O aluno não pode ter tirado zero na redação.

O cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) também foram modificados por "precaução técnica" para garantir o atendimento aos estudantes. Para o Prouni, as inscrições vão de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Já o Fies, de 7 a 10 de fevereiro. (M1)