Amargosa: Governador fala sobre implantação da fábrica de calçados Ferracini e reabertura do frigorífico

Em entrevista concedida durante o carnaval de Salvador, o Governador Rui Costa foi questionado sobre uma previsão para a abertura da fábrica de calçados da empresa Ferracini e a reabertura do frigorífico. 

Rui afirmou que em relação a Ferracini "está tudo certo". Segundo ele, houve um atraso no processo de retirada dos equipamentos da fábrica que ocupava o galpão anteriormente, conforme noticiamos com exclusividade no mês de dezembro do ano passado (leia aqui). Ainda de acordo com o governador, o problema já foi resolvido e restam apenas alguns reparos a serem feitos no galpão.

No que diz respeito ao frigorífico, Rui Costa declarou que o governo tem negociado com outros investidores que possam utilizar a estrutura existente. Segundo ele, o proprietário do frigorífico não tem interesse em seguir com as atividades. A proposta é que a estrutura seja arrendada, vendida, alugada ou, em último caso, o Governo do Estado fará a desapropriação do imóvel. "Tenho conversado com Júlio e vamos buscar uma solução ou outra. Ou o empresário (dono), volta a produzir, ou nós queremos que ele próprio alugue, arrende, venda, ou então o Estado despropria para poder arrendar", finalizou Rui Costa.

Assista o vídeo: