STJD diz que comprovou falsificação do Inter em e-mails do caso Victor Ramos




O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) divulgou nesta quinta-feira (30), durante audiência, que parte dos e-mails utilizados pelo Internacional no caso Victor Ramos foi falsificada. Nem o ex-presidente do Internacional Vitório Piffero nem os os advogados que defendem o clube colorado compareceram à sessão.

De acordo com a nota do STJD, peritos de São Paulo e Rio de Janeiro "comprovaram a falsificação de parte dos e-mails inseridos em processos de interesse do Inter". As falsificações referem-se a "forma e conteúdo, subtração de palavras, textos, nomes e frases, além de inserção indevida de palavras, letras e assinaturas, modificações essas de conteúdo capazes de descaracterizar o seu sentido original".

Após a descoberta da falsificação, o ex-presidente do Inter e os advogados do clube foram intimados a comparecer na audiência para prestar esclarecimentos no inquérito. O não comparecimento foi justificado por "problema de saúde e compromissos profissionais". Um nova audiência será marcada para ouvir Piffero

O caso

A falsificação foi feita em um dossiê apresentado pelo Colorado que supostamente provava que a contratação do zagueiro Victor Ramos pelo Vitória não respeitou as regras da Fifa por ter sido registrada na CBF fora da data-prazo estipulada pela entidade máxima do futebol.

O Inter foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no final do ano passado, pela primeira vez em sua história, e o caso Victor Ramos era uma tentativa de que o Vitória fosse punido pela escalação irregular do zagueiro e ,sem os pontos perdidos pela punição, fosse rebaixado no lugar do clube gaúcho.