MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies




O Ministério da Educação prorrogou até o dia 31 de maio o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo original era no próximo domingo (30). Os aditamentos devem ser feitos pela internet, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). A renovação é apenas para os contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016.

A renovação pode ser feita em dois modelos, o simplificado e o não simplificado, quando não há necessidade de alterar nenhuma informação inicial, bastando a validação no SisFies, e quando há alteração nas cláusulas do contrato firmado, respectivamente. No segundo caso, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.

A portaria também prorrogou para 31 de maio o período de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e a solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28). (Metro1)