Após assaltos no distrito de Tartaruga, bandido é morto e outro é preso em confronto com a Polícia



Um homem morreu e outro foi preso após confronto com a Polícia Militar de Itatim, na tarde desta segunda-feira(29), na localidade de Lagoa Tanquinho, zona rural de Itatim.  Os indivíduos fizeram três assaltos nesta tarde no distrito de Tartaruga,  município de Milagres, antes de cometer os roubos em Itatim.

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 14h20min desta segunda feira (29/05), os policiais foram informados de alguns assaltos cometidos por dois elementos em uma motocicleta preta, sendo um de capacete e um de máscara e armado, e após os roubos, eles teriam seguido sentido Br 116. A guarnição deslocou em direção ao referido povoado, pela BR 116, enquanto outra deslocou sentido  Lajedo Alto, no intuito de capturar os elementos, caso estes viessem por essa direção.

No deslocamento, os meliantes assaltaram ainda o sr Adailton Alves de Souza, 35 anos, residente à fazenda Licuri, no mesmo povoado, quando este retornava para casa em seu veículo, uma Fiat, Strada, prata, e subtraíram dele um aparelho de telefone celular, seguindo sentido Milagres, onde assaltaram também um caminhoneiro, próximo ao posto de combustíveis Irmão Caminhoneiro, levando seu celular, e depois retornaram sentindo o povoado de Lajedo Alto.Momento em que avistou os elementos que estavam entrando no mato, às margens da estrada que liga a Br 116 ao povoado de Lajedo alto, após a motocicleta que os mesmos utilizaram quebrar. O cabo deu voz de prisão aos assaltantes, tendo um deles de pronto se rendido, enquanto  o outro fugiu para cima de um morro. Nesse momento, a guarnição do serviço ordinário chegou ao local, colocou o detido na carceragem da viatura, e junto com a outra Guarnição foi à procura do outro bandido que fugiu, tendo os soldados Fábio Coelho e Marcelo Leal o avistado posteriormente, dado voz de parada ao indivíduo, mas este reagiu deflagrando três disparos de arma de fogo em direção dos policiais, que de pronto reagiram à injustiça agressão, disparando cada um três tiros na direção do indivíduo,  que foi atingido.

De imediato, o socorreram para o hospital municipal Maria Eunice Dultra Soares, em Itatim, onde chegou ainda com vida, foi atendido pela equipe médica,  mas veio a óbito posteriormente.

Com eles, foram encontrados:
* R$ 1492,70 centavos em dinheiro;
* 01 máscara tipo brucutu, de cor marrom;
* 01 capacete vermelho;
* 01 motocicleta Honda, CG 125, preta, sem placas, com chassi suprimido;
* 01 pochete vermelha;
* 01 revólver calibre .32, inox, sem identificação de marca, com número de série 167060, com três cartuchos deflagrados;
* 01 celular de marca infinity, de cor preta;
* 01 celular de marca LG; de cor cinza;
* 02 celulares de marca Samsung, duos, de cor preta


Todas as vítimas foram orientadas a procurar a delegacia de Itatim para formalizar o registro dos fatos narrados. O indivíduo preso foi apresentado na delegacia territorial de Itatim, trata-se de Nailson da Silva Macedo, 22 anos,  residente no loteamento São Geraldo, s/n, Itatim BA, o qual foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de roubo qualificado e corrupção de menores.

Já o elemento alvejado durante o confronto foi identificado como sendo o menor, Rodrigo Pereira Nascimento, 17 anos, morador de Itatim.O menor é alvo de inúmeras denúncias de tráfico de drogas.

Todo o material, bem como o indivíduo detido, foram apresentados na delegacia de Itatim, para a adoção das medidas de polícia judiciária.