Prefeitura inaugura serviço de parto normal do Hospital de Amargosa




A prefeitura de Amargosa entregou na manhã desta quarta-feira (31), o Serviço de Parto Normal (SPN), Dr. Pedro Teixeira Rocha, com sede no Hospital Municipal de Amargosa. O SPN passa a funcionar na Ala B do Hospital. O ambiente passou por reforma e foi adequado de acordo com os critérios de humanização do parto natural estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Rede Cegonha.


O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Júlio Pinheiro, do vice Eliseu das Mercês, da secretaria de saúde, Aline Laranjeira, além de vereadores e demais autoridades locais. Em sua fala, Júlio lembrou da homenagem feita ao médico Dr. Pedro Teixeira Rocha, que ao longo de sua vida se dedicou e colaborou com o nascimento dos filhos de Amargosa. Pinheiro destacou ainda que a abertura do serviço de parto normal foi uma prioridade do seu governo. "Este é apenas o começo. A nossa idéia é que sejam feitos todos os partos normais e todos os partos cesáreos previamente agendados. Nosso objetivo é preparar o nascimento das crianças a partir do momento em que a gravidez é descoberta ", disse. 

Os investimentos para a viabilização do SPN, que conta três leitos e três salas com toda a estrutura necessária, chegaram a cerca de R$40.000,00 em recursos próprios. O serviço contou também com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), que doou uma cama PPP (Pré-Parto, Parto e Puerpério), além de viabilizar a contratação de três novos leitos PPP.

Redação Vale FM - Jadson Ribeiro
Fotos: ASCOM