Bolsa Família: Escolas têm até esta sexta-feira para o cadastro da frequência dos estudantes




A Secretaria da Educação do Estado, por meio da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, divulgou, em nota, nesta quarta-feira (28), que todas as escolas da capital e do interior devem realizar cadastro bimestral do registro da frequência escolar dos seus estudantes, referente ao período de abril a maio de 2017, até esta sexta (30).

A coleta é realizada pelo Sistema Presença do Ministério da Educação e objetiva acompanhar a vida escolar do estudante que pertence à família beneficiária do Programa Bolsa Família.

“É necessário que todas as escolas do Estado - sejam elas federais, estaduais, municipais ou particulares - registrem no sistema a frequência escolar das crianças e adolescentes com faixa etária entre 6 a 17 anos, matriculadas na unidade. Considerando que as unidades devem informar, pelo menos, 85% da frequência das crianças de 6 a 15 anos de idade e 75% da frequência dos jovens de 16 e 17 anos”, explicou o coordenador estadual do Programa Bolsa Família, Marcos Pinho. (Metro1)