Casa de Brincar Alecrim: Lugar de criança também é no São João de Amargosa


Durante os dias 22, 23, 24 e 25 de Junho de 2017, a Praça do Bosque, local da tradicional Vila Junina do São João de Amargosa virou um espaço de promoção e valorização de brincadeiras típicas e regionais, jogos, oficinas lúdicas, diversões e muita alegria.


Pela primeira vez e de maneira inédita, a Prefeitura Municipal de Amargosa decidiu protagonizar um espaço para a infância, acreditando na criança como sujeito social e atuante. A parceria foi firmada com a Casa de Brincar Alecrim, que cuidou de maneira muito especial da montagem de uma pequena Casinha de Brincar no circuito do festejo.


O espaço, contou com uma equipe especializada para inserir as crianças no que mais elas sabem fazer, brincar. O espaço teve grande repercussão entre os pequenos, sendo visitado por crianças de todos os bairros da cidade e turistas. O local também foi visitado por adultos e idosos que se encantaram com os brinquedos, as bonequinhas de pano e as panelinhas e utensílios de barro e alumínio da cozinha, que segundo eles, remetiam a sua infância. O espaço inicialmente destinado as crianças, também contou com a participação ativa do público adulto, interagindo nas brincadeiras, nas oficinas de arte e no brincar com os brinquedos. A Casa de Brincar Alecrim do Bosque, contou com uma programação especifica, envolvendo oficinas de pipas, pinturas, brincadeiras tradicionais, cirandas de rodas, dentre outras atividades.

“Estamos extremamente realizadas e felizes com a atuação na Praça do Bosque durante os 4 dias de festejos Juninos. Brincamos, nos divertimos, aprendemos com crianças e acima de tudo, oportunizamos as crianças o seu lugar no São João de Amargosa”.  Declara a Professora Ana Carla Nunes que é proprietária da Alecrim.

“Queremos agradecer a Prefeitura Municipal de Amargosa e a todos os envolvidos neste lindo e singular projeto de trazer a Casa de Brincar Alecrim para a Praça do maior São João da Bahia. Agradecemos também aos amigos do Ponto de Leitura da Urbis 2 e a Professora Dely Maia pela presença em nossas atividades”. Finaliza a Professora Rafaela Guimarães, Brinquedista e Proprietária da Casa de Brincar Alecrim.

Contatos Casa de Brincar Alecrim