Coordenador do SAMU apresenta balanço de ocorrências durante o São João de Amargosa




O coordenador do SAMU em Amargosa Adernilson Queiroz, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (30) dentro do programa A Voz do Vale, apresentou um balanço das ações realizadas durante o período dos festejos de São João. Segundo ele, o evento transcorreu em clima de muita tranqüilidade. "Em resumo, foi um São João tranqüilo e de muita paz", destacou Adernilson.

Durante os quatro dias de evento foram registradas 39 ocorrências, sendo que o SAMU foi acionado em 15 ocasiões. Deste total de pessoas atendidas pela equipe do Serviço Móvel de Urgência, em apenas 3 situações o fato aconteceu dentro perímetro da Praça do Bosque, local onde a festa foi realizada e estiveram relacionadas ao consumo excessivo de álcool. As demais ocorrências em que o SAMU precisou ser acionado foram para atender demandas da população fora do circuito do São João. Não houve registro de incidentes envolvando fogos de artifício.

A equipe do SAMU contou ainda com toda estrutura necessária e teve o apoio de bombeiros civis e militares, guarda municipal, além das policias civil e militar.

Redação FM Vale – Jadson Ribeiro