São João de Amargosa é marcado por segurança e estrutura impecável


Inspirado pelo tema “Amor Pelo Forró”, o São João de Amargosa se destacou pela organização montada pela Prefeitura Municipal para receber as cerca de 100 mil pessoas que passaram pela Praça do Bosque diariamente. A pontualidade e qualidade dos shows, a estrutura preparada para a Vila São João - com réplicas perfeitas da Catedral do Bom Conselho e do tradicional coreto da Praça Lourival Monte - junto à decoração concebida pela Diretora de Eventos e Cerimonial, Dila Lomanto, impressionáramos habitantes e visitantes que passaram por Amargosa. 

“Pensamos muito bem em todos os detalhes para que pudéssemos oferecer a festa que tivemos. Estou muito satisfeito com o que entregamos para o público nestes quatro dias e só tenho a agradecer à nossa equipe, que trabalhou muito duro, e às milhares de pessoas que vieram prestigiar o São João de Amargosa neste ano”, comemorou o prefeito Júlio Pinheiro. Durante o período, a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência relevante no perímetro da festa.

 A Secretaria Municipal de Saúde distribuiu 6.912 camisinhas e realizou 39 atendimentos no posto de apoio, além de 16 exames rápidos para HIV, Hepatite B e C e Sífilis. A vigilância sanitária também atuou, realizando 47 inspeções nos locais do circuito. A segurança da festa foi garantida graças à estrutura montada pela Prefeitura Municipal de Amargosa, que trabalhou de modo integrado com a segurança pública do Estado. Foi disponibilizada uma central de monitoramento contando com câmeras térmicas capazes de captar armamento em uma distância de até 2,5km, mesmo embaixo da roupa. A Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Polícia Militar atuaram em conjunto em uma série de operações e a guarda municipal disponibilizou efetivo completo de plantão que, junto a seguranças privados, tiveram também o suporte de um circuito de câmeras espalhadas dentro e fora da área da festa. (ASCOM-PMA)

Fotos: Marco Peixoto