Saque de FGTS inativo termina nesta segunda-feira




Termina na próxima segunda-feira (31) o prazo para saques dos valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O dinheiro que não for sacado voltará para a conta vinculada do empregado, segundo informações da Caixa Econômica Federal.

Os trabalhadores que não forem sacar dentro do prazo estabelecido só poderão usar o dinheiro em casos como, para a compra da casa própria, na aposentadoria, em demissão sem justa causa , quando a conta não receber depósitos por três anos ou ainda em caso de algumas doenças. Já aqueles que tiverem como comprovar a impossibilidade de sacar no período determinado poderão retirar o dinheiro até o dia 31 de dezembro deste ano. Em nota, a Caixa disse que um decreto será publicado pelo governo nesta semana para definir normas técnicas nos casos das exceções.“A Caixa ressalta que o prazo de saque das contas inativas do FGTS não sofreu alteração. O prazo encerra na segunda-feira (31/07) para todos os trabalhadores, exceto os casos de trabalhadores que serão contemplados pelo decreto”, afirmou.

Mais de R$ 43 bilhões já foram pagos para 25,37 milhões de trabalhadores. O valor equivale a 98,64% do total que foi inicialmente disponibilizado para saque (R$ 43,6 bilhões). Já o número de trabalhadores que sacaram correponde a 84% das 30,2 milhões de pessoas inicialmente beneficiadas. (Metro1)