Seleção de Amargosa fica de fora do Intermunicipal; torneio começa no próximo domingo (06)




O tradicional Campeonato Intermunicipal de futebol, que nesta edição contará com a participação de 64 seleções, terá início no próximo domingo (06), às 10h30, com a atual campeã Itaberaba enfrentando em casa a seleção de Ipirá.

Para tristeza dos apaixonados pelo esporte, a seleção de Amargosa mais uma vez fica de fora da competição. A última participação da equipe local no Intermunicipal aconteceu no ano de 2014.

O Diretor de Esportes de Amargosa Valdomiro de Jesus, mais conhecido como Bithy, explicou que ausência da seleção no Intermunicipal acontece em função de alguns motivos.

Bithy contou que atualmente está sendo realizado um trabalho de recuperação do estádio Clóvis Sales, e citou melhorias no gramado, com controle de pragas e adubação, além de reparos nas estruturas físicas. “Não poderíamos colocar uma seleção para disputar um campeonato com o estádio em reforma”, disse ele.

O comando da Seleção de Amargosa é de responsabilidade da Liga. Bithy esclareceu que a Liga tem uma dívida considerável, que incluiu, por exemplo, o não pagamento da inscrição em campeonatos o que de certa forma inviabilizou que a seleção participasse do torneio Intermunicipal. “Estamos pensando em realizar um grande evento com jogadores de nome assim que terminar a reforma do estádio com o intuito de arrecadar dinheiro para a Diretoria da Liga pagar a sua dívida”. (FMVale)