99ª CIPM recebe visita do Comandante Geral da PMBA



A 99ª Companhia Independente da Policia Militar recebeu na manhã desta quarta-feira (30), a visita do Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da Policia Militar da Bahia.

A visita faz parte do projeto intitulado “O Comandante vai até você” onde os policiais militares das unidades operacionais da capital e do interior podem repassar pessoalmente as suas demandas como forma de aperfeiçoar a relação entre polícia e comunidade.


Na oportunidade o Major PM Alex Rêgo comandante da 99ª CIPM destacou o trabalho que vem sendo feito em pouco mais de dois anos de criação da unidade e que nesse curto espaço de tempo já vem colhendo excelentes frutos para toda a população de Amargosa, Elísio Medrado e São Miguel das Matas.

O Coronel PM Anselmo Brandão elogiou bastante o trabalho de policiamento comunitário exercido pelos policiais da unidade por ações como as frequentes palestras que vem sendo realizadas nas escolas além das doações de roupas, brinquedos e alimentos para a população mais carente sem deixar de combater com veemência a criminalidade.

Em decorrência desta característica de policiamento desempenhada pela 99ª CIPM o Comandante Geral indicou dois policiais da tropa para capacitação como instrutores do PROERD (O Programa Educacional de Resistência às Drogas) que é considerado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo.

O SIG-PM aplicativo criado pelo Tenente PM Anderson Araújo subcomandante da 99ª CIPM que avalia e premia o desempenho policial através de um ranking de produtividade também foi alvo de elogios do Coronel PM Anselmo Brandão.

A 99ª CIPM na corrente do bem!

Fotos: Sd PM Dantas (DCS)