Bahia anuncia Preto Casagrande como novo treinador do time




O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, anunciou na noite desta quarta-feira (30), o novo treinador do time. Preto Casagrande, que estava ocupando o cargo interinamente desde o final de julho, será o responsável por comandar o Esporte Clube Bahia até o término do Brasileirão. Luiz Iubel será o auxiliar técnico.

“O clube está formalizando a efetivação do Preto no Bahia. É uma decisão tomada com muito equilíbrio e cautela. A diretoria tem confiança na comissão técnica fixa, ideia desde 2015. Eles vão ter oportunidade de dar seguimento ao seu trabalho na condição de efetivado”, afirmou o presidente do Bahia.

Carlos Eduardo Casagrande, aos 42 anos, enquanto esteve na frente interinamente pelo Bahia, duarante cinco partidas do Campeonato do Brasileiro da Série A, teve 46% de aproveitamento. O Bahia venceu dois jogos, empatou um e foi derrotado em outros dois. Casagrande já passou pelo Tricolor quatro vezes. Como atleta, defendeu o Bahia nas temporadas 2001-2002, 2003 e 2007. No total, são 4 títulos estaduais, 4 Copas do Nordeste e 1 Brasileiro da Série A registrados no currículo.

Luiz Andrade, integrante da comissão técnica desde 2015, exercerá a dunção de preparador físico do elenco tricolor. (Metro1)