Amargosa: Estudantes do CETEP desenvolvem alimento nutritivo que auxilia no ganho de massa muscular

Um grupo de estudantes do 1º ano do curso de nutrição do CETEP Vale do Jiquiriçá desenvolveu um alimento hiper nutritivo e proteico ideal para ajudar pessoas quem tem dificuldade em ganhar massa muscular. O produto é feito com base na proteína da clara do ovo e da gordura vegetal do amendoim, que diminui o colesterol ruim, o LDL, e aumenta o colesterol bom, o HDL. 

O alimento é rico em aminoácidos, a exemplo da Asparagina, Cloridrato de Ornitina, Fenilalanina, Glicina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Levovalina, Metionina, Prolina, Serina, Tirosina, Treonina e Triptofana. A fórmula contém ainda vítima PP, vitamina C, vitamina B12 e vitamina B6.

Alguns testes preliminares já foram feitos e constataram a eficácia do produto. O experimento faz parte da disciplina de biologia, com foco na construção de um projeto em saúde e empreendedorismo. 

Um dos objetivos a partir de agora é fazer com que os estudantes desenvolvam seus trabalhos, com a realização de novos testes. 

O alimento hiper nutritivo e proteico criado pelos estudantes Yan Philipe, Jefferson Laranjeira, Lídia Oliveira, Girlan Assis e Luana, já possui uma marca - Power Nutri. Eles planejam entrar com um processo de patente para comercializar o produto no mercado.
Redação Amargosa News