Durante entrevista, Prefeito de Amargosa fala sobre situação de estradas vicinais e do acesso à Urbis 2



Em entrevista exclusiva com a equipe de reportagem do AmargosaNews, o prefeito Júlio Pinheiro falou sobre diversos temas, incluindo geração de emprego e renda, saúde, educação, esporte e cultura. Na primeira reportagem que foi ao ar na semana passada (leia aqui), abordamos a situação da via de acesso a UFRB e o anuncio de um aditivo junto ao governo do Estado para estender a malhas asfáltica até a esquina da Rua Luis Sande.

Nesta segunda reportagem especial vamos falar sobre uma situação que é motivo constante de reclamações por parte da população e que diz respeito a recuperação das estradas vicinais.

Durante a conversa o prefeito destacou que no início deste ano a situação das máquinas acabou complicando o início das atividades de recuperação das estradas vicinais. Segundo Júlio, todas as máquinas estavam com problemas mecânicos em decorrência da falta de manutenção.

“Nós encontramos uma situação muito complicada por que a gestão anterior nos passou uma estrutura precária no quis respeito a setores estratégicos como o de contratos e licitação, o que inviabilizou o funcionamento imediato de alguns serviços à população, como o caso da iluminação pública, por exemplo. Encontramos os postos de saúde sem médicos, a maioria dos equipamentos odontológicos quebrados, o hospital sem estrutura para realizar cirurgias e partos. Além disso, todas as máquinas para uso na recuperação das estradas que eram três patrols, duas retroescavadeiras, uma pá carregadeira, um trator esteira e duas caçambas foram deixadas quebradas e sem manutenção. Algumas dessas máquinas estavam sem realizar a troca de óleo há mais de três anos”, disse o prefeito.

Ele explicou ainda sobre a situação das máquinas, que foram necessários investir mais de R$ 150 mil para recuperação. As chuvas também atrapalharam o inicio das atividades de recuperação das vias.

“Agora que o tempo estiou, nós conseguimos dar uma manutenção nas estradas, que como vocês podem ver, estão bem melhores e temos uma programação para poder melhorar ainda mais”, disse Júlio.

Questionado sobre a situação da Urbis II, onde os moradores reclamam de um descaso histórico por parte do poder público, o prefeito de Amargosa afirmou que logo que as máquinas saíram da manutenção, o trecho de acesso ao bairro foi o primeiro a ser restaurado.

Pinheiro anunciou ainda um pacote de melhorias para os moradores da Urbis II. "Estamos com um projeto feito e com o recurso assegurado para a realização do calçamento de ruas no bairro da Urbis II, que são ruas ali na chegada do bairro e próximo a escola. Já iniciamos um estudo para saber qual a melhor maneira para captar recursos e estruturar de forma definitiva aquela via de acesso ao bairro. Estamos elaborando outro projeto para reestruturação da pracinha. Pedi também para os secretários para realizarem um planejamento que vai garantir o atendimento de demandas na saúde, infraestrutura, esporte e assistência social, através de programas que vamos implantar em todo o município e que vão trazer importantes avanços”, finalizou.

A próxima reportagem com o prefeito trará como tema a saúde de forma geral, com destaque para a situação envolvendo a falta de médicos especialistas.