Estudantes de Elísio Medrado se destacam em campeonatos de karatê


Estudantes do Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, no município de Elísio Medrado, a 259Km de Salvador, se destacaram no IV Campeonato Sul-americano de Karatê e no V Campeonato Pan-Americano de Karatê. A competição foi realizada entre os dias dias 24 e 26 de novembro, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

O professor Adelmo Andrade, que desenvolve um trabalho voluntário na escola, através do Programa Mais Educação, ressalta o empenho dos estudantes e a importância do apoio da Secretaria da Educação. "A equipe encontrou muitas dificuldades e a nossa participação no campeonato só foi possível graças ao apoio da Secretaria da Educação do Estado, do município e de toda a comunidade do Colégio Rômulo Galvão", afirmou o professor que também competiu e garantiu o 3º lugar no estilo Katá no Sul-Americano e também o 3º lugar nos estilos Katá e Kumitê no Pan-Americano.

O uso pedagógico da prática do karatê como meio de socialização pode contribuir significativamente para a socialização dos seus praticantes oportunizando assim melhor convivência entre eles dentro e fora do ambiente escolar.

Veja como foi o desempenho dos estudantes: 

- Luciano Sales - 1º lugar no estilo Katá e 3º lugar no estilo Kumitê (luta) no sul-Americano
- Alesi Gáspari - 2º lugar no estilo Kumitê no Sul-Americano
- Alex Gáspari - 3º lugar no estilo Kumitê no Sul-Americano e 4º lugar no estilo Katá