Jovem espanca mãe e ataca PMs com uma picareta em Rondônia

Durante as comemorações de Natal, na segunda-feira (25), um jovem de 20 anos foi preso após espancar a mãe dentro de casa com empurrões, tapas e socos e atacar a guarnição da Polícia Militar (PM) com uma picareta, em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho.

O rapaz chegou bêbado em casa e pediu dinheiro a mãe para mais bebida, mas ao negar, ele ficou furioso e começou a bater na mulher e também tentou agredir os familiares que tentaram segurá-lo.

Quando os policiais chegaram ao local após a mãe acioná-los, o jovem se armou com uma picareta e tentou atingir os PMs. Os policiais atingiram o suspeito com uma arma de choque na intenção de proteger a integridade física da guarnição e do próprio suspeito.

O jovem foi imobilizado e conduzido até o Hospital Regional para receber atendimento médico e em seguida levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Nesta manhã de terça-feira (26), ele prestou depoimento e foi encaminhado para o presídio masculino. O jovem irá responder por ter resistido a prisão e tentar agredir os policia, além de ser enquadrado na Lei Maria da Penha. (Varela Notícias)