Santa Terezinha: Hospital Maternidade Edite Rangel será inaugurado no próximo sábado (30).

O município de Santa Terezinha será beneficiado no próximo sábado (30), com a inauguração do  Hospital Maternidade Edite Nogueira Rangel, que foi totalmente reformado, ampliado e modernizado para garantir novos serviços de saúde e mais qualidade no atendimento para a população. 

Além da reestruturação da parte física, a unidade hospitalar recebeu mobiliário, eletrodomésticos, gerador de energia e uma série de equipamentos. 

Novos serviços estarão disponíveis para a população, principalmente para as gestantes e recém-nascidos, que a partir de agora passam a contar com uma sala de parto humanizado, totalmente equipada e com profissionais capacitados (médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiro obstetra). 

E as melhorias não param por ai. No que diz respeito a atendimento de urgência e emergência, os moradores de Santa Terezinha terão a sua disposição uma sala de estabilização equipada e preparada para dar suporte aos casos mais graves. 

Uma sala de triagem também foi totalmente readequada para que as equipes de enfermagem possam realizar uma primeira avaliação e classificar os pacientes com maior risco, antes mesmo do atendimento com os médicos. 

"É com muita alegria que encerramos o ano de 2017 promovendo a entrega deste equipamento de saúde tão importante para a população de Santa Terezinha totalmente modernizado. A área da saúde é uma de nossas prioridades e não vamos medir esforços para implantar novos serviços, inclusive, permitindo que nossas crianças e gestantes tenham toda estrutura necessária antes, durante e após o parto", pontuou Zé de Zila, prefeito da cidade de Santa Teresinha.

Os trabalhos de reforma, ampliação e modernização da Maternidade Edite Nogueira Rangel foram executados com recursos próprios, num exemplo claro de como se deve gerir os recursos públicos. 

Logo após o cerimônia de inauguração, acontece uma grande festa de pré reveillon com o Trio Estrelar, a banda Seu Maxixe e o cantor Fabinho – O Rei da Balada. Fonte - Ascom.