Guarda Municipal de Amargosa participa de treinamento de combate a incêndios florestais e primeiros socorros


Agentes da Guarda Civil Municipal de Amargosa participaram, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, de um treinamento promovido pelo Gambá, com o tema de prevenção e combate a incêndios florestais e pré atendimento hospitalar . O curso foi realizado na Serra da Jiboia, zona rural de Elísio Medrado.


Além de 08 agentes de Amargosa, também participaram agentes de municípios como Castro Alves, São Miguel das Matas e Elísio Medrado. Ao todo 20 agentes de guardas municipais participaram do curso, que teve carga horária de 40 horas. Os agentes de Amargosa tiveram apoio da Prefeitura Municipal. "É de suma importância este tipo de treinamento, pois nivela nossos conhecimentos e facilita no combate a incêndios, situação que geralmente ocorre na zona rural e urbana de Amargosa" disse o inspetor.


O curso teve apoio da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida do Colégio Polivalente de Castro Alves (COM-VIDA), Conselho Municipal de Meio Ambiente de Castro Alves, Prefeituras Municipais de Castro Alves, São Miguel das Matas e Elísio Medrado e da empresa Saga Engenharia.

Da Redação.