Ônibus da caravana de Lula tem pneus furados e é atingindo por tiros

Um dos ônibus da Caravana #LulaPeloSul teve os pneus furados e foi atingido por um tiro no caminho entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no estado do Pará. De acordo com organizadores, três tiros foram disparados em direção aos dois ônibus que seguiam em caravana. Ninguém ficou ferido

A comitiva estava a caminho da Universidade Federal da Fronteira do Sul. Antes de chegar ao destino, a viagem foi interrompida. Os pneus de um dos ônibus foram furados por pregos colocados na estrada.

“A nossa caravana está sendo perseguida por grupos fascistas. Já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até um tiro no ônibus. Esperamos que quem está no governo estadual e federal, seja golpista ou não, assuma a responsabilidade. Atacaram o ônibus que estava a imprensa”, escreveu Lula, em seu Twitter.

O caso também foi comentado nas redes sociais pelos presidenciáveis Manuela d’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL). “O fascismo quer calar quem pensa diferente, quer matar quem pensa diferente. Não é petismo, não é lulismo. Hoje é um tiro contra a caravana de Lula, o líder das pesquisas de opinião do Brasil. Amanhã em quem?”, escreveu Manuela.

“Temos visões diferentes na esquerda e é legítimo que se expressem em distintas candidaturas. mas isso não pode nos impedir de sentar na mesma mesa para defender a democracia. O momento exige. Com fascismo não se brinca”, completou Boulous.

Em depoimento, a presidente do PT, Gleise Horffman, relatou que trata-se de uma “emboscada” e cobrou um posicionamento das autoridades. “A política vai virar um bang-bang? As pessoas vão atirar uma nas outras?”, questionou. (Bahia.Ba)