100%: Bélgica vence a Inglaterra e avança em 1º no Grupo G




Considerada uma das favoritas para o título da Copa do Mundo da Rússia, a Bélgica venceu a Inglaterra por 1 a 0 e avançou como líder do Grupo G. A partida foi realizada na tarde de hoje (28), em Kaliningrado. O gol foi marcado por Januzaj, no segundo tempo do confronto. Os belgas avançaram com 100% de aproveitamento na fase de grupos.

Diferente do que se esperava do confronto entre as duas equipes, o ecnotro teve um primeiro tempo morno, sem muita inspiração por parte do ataque das seleções. A melhor chance veio dos belgas, que chegaram com perigo com Michy Batshuayi, que se aproveitou de uma bola mal rebatida da defesa inglesa para surpreender o goleiro Pickford. Porém, Gary Cahill salvou os ingleses e tirou a bola da linha, impedindo que a Bélgica abrisse o placar.

No segundo tempo, o time inglês tentou jogadas com o jovem Rashford, mas não conseguia furar a defesa adversária. Quando chegou novamente ao ataque, a Bélgica tirou o 0 do placar. Januzaj recebeu na ponta direita, limpou a jogada em cima da defesa e bateu colocado, sem chance para o arqueiro britânico. Com a desvantagem, a Inglaterra tentou o empate com Rashford em rápida tabela com Vardy. Porém, mesmo livre de marcação, o atacante teve o chute defendido por Courtois.

A vitória belga deixou a seleção em primeiro lugar no Grupo G, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A equipe enfrenta agora o Japão nas oitavas de final, em partida marcada para a próxima segunda-feira (2), em Rostov, às 15h. Segunda colocada, a Inglaterra terá pela frente a Colômbia, no estádio Spartak, em Moscou, na terça-feira (3), às 15h.

Comentários