Amargosa: após ter mercadorias apreendidas durante o São João, comerciante desabafa em vídeo



Um comerciante da cidade de Amargosa fez uma série de reclamações contra o prefeito Júlio Pinheiro e sua equipe. Em vídeo que circula nas redes sociais Joilson de Jesus, conhecido popularmente como P. Peixe Drinks, relata que durante o São João de Amargosa, os barraqueiros não foram informados sobre a obrigação de comercializar um determinado tipo de bebida usada para fazer os coquetéis. Como não foram comunicados desta “obrigação” de vender vodca e whisky de determinada marca, os barraqueiros resolveram seguir com as vendas. No vídeo, P. Peixe afirma que um funcionário da prefeitura acompanhado da Guarda Civil Municipal se deslocou até as barracas e apreendeu as bebidas “não autorizadas”. Segundo o P. Peixe, a prefeitura alegou que os barraqueiros não poderiam comercializar outros tipos de marcas de bebidas que não fossem dos patrocinadores da festa.

No prejuízo e indignado com a situação, o vendedor desabafou. “Sempre prestei um bom serviço de qualidade aqui na cidade a todos, venho contribuindo sempre com o crescimento da minha cidade, do meu país, e o que sucedeu foi que depois que o prefeito viu que nenhum de nós acatou essa decisão dele, ele simplesmente mandou a guarda municipal e mais alguns fiscais da prefeitura subtrair as nossas mercadorias, as quais foram compradas com notas fiscais”.

P. Peixe reclamou ainda das quedas de energia que aconteceram na quinta e sexta-feira de São João, o que segundo ele, inviabilizou o uso da máquina de cartão de crédito e afirmou que alguns barraqueiros não se manifestaram por receio de retaliação. “Alguns colegas meus de barraca tem medo de reivindicar com medo de represália, mas eu estou aqui com minha cara (...) para que todos vejam que pra ser homem não precisa estar por cima, basta ter palavra e atitude”, relatou o comerciante.

Da Redação.

Assista:



Comentários