Lideranças descartam nova greve de caminhoneiros




Lideranças de grupos de caminhoneiros do país descartaram uma nova paralisação nos próximos dias. A informação foi confirmada por fontes ouvidas pelo jornal Folha de S. Paulo.

O assunto ressurgiu após a divulgação de mensagens de voz em grupos de WhatsApp com alertas sobre os riscos de greve. "São áudios falsos, antigos. Estamos em negociação e não há possibilidade de uma nova greve por enquanto", afirmou o caminhoneiro autônomo Wallace Landim, o "Chorão", que liderou manifestações durante a paralisação de maio.

De acordo com a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), grupos de Whatsapp estão em monitoramento para "checar a veracidade sobre uma suposta nova paralisação". "Entretanto, informamos que não estamos promovendo e nem apoiando uma nova greve da categoria", afirma a categoria.

De acordo com um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o faturamento do setor caiu 16,7% em maio, na comparação com abril, em atribuição à paralisação dos caminhoneiros em estradas de todo o país. (Metro1)

Comentários