Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amargosa emite alerta sobre possibilidade de golpe via telefone.




O Secretario Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Amargosa, Reinaldo Silva, utilizou suas redes sociais para alertar a população sobre um golpe que está sendo aplicado através do telefone seja por ligação direta, mensagem de texto ou whatsapp.

De acordo com Reinaldo Silva, o golpe está sendo direcionado a trabalhadores rurais ou qualquer cidadão que fez o pedido de APOSENTADORIA junto ao INSS e que ainda não foi informado sobre o DEFERIMENTO. “Pessoas identificadas por instituições financeiras, estão mantendo contato diretamente com o segurado OFERECENDO EMPRESTIMOS CONSIGNADOS a ser descontados da aposentadoria SEM QUE O MESMO tenha ciência do deferimento do beneficio”. Segundo Secretario Geral do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Amargosa, esta prática é considerada criminosa a partir do instante que a Previdência Social repassa os dados para terceiros sem a prévia autorização dos usuários.

Reinaldo Silva pede às pessoas que, por ventura venham a ser vítima desta situação, procurem imediatamente a Delegacia de Polícia ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amargosa para comunicar o fato.

Confira o Alerta:

Segue um alerta aos trabalhadores rurais ou qualquer cidadão que fez o pedido de APOSENTADORIA junto ao INSS e que ainda não foi informado o DEFERIMENTO por parte da autarquia PREVIDENCIARIA.

Pessoas identificadas por instituições financeiras, estão mantendo contato diretamente com o segurado OFERECENDO EMPRESTIMOS CONSIGNADOS a ser descontados da aposentadoria SEM QUE O MESMO tenha ciencia do deferimento do beneficio. ISSO É CRIME, no momento em que a PREVIDENCIA SOCIAL passa os dados do segurado para TERCEIROS sem a prévia autorização. Aconselhamos que casos como este seja noticiado à DELEGACIA DE POLICIA ou os mesmos podem pedir ajuda ao SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS E AGRICULTORES FAMILIARES DE AMARGOSA.

At.

Reinaldo Silva
Secretario Geral
STTR DE AMARGOSA
Fonte: Ascom STRR

Comentários